domingo, 29 de agosto de 2010

suco desintoxicante e dicas

Tomar 1x durante o dia, e 1x á tarde:

Suco desintoxicante (afina a linfa):

1 litro de água mineral
4 fatias de abacaxi
1 aspargo grande
1 colher sopa gengibre (em pó ou ralado)
2 colheres de azeite de oliva extra virgem


Para facilitar a digestão:

1 rodela de abacaxi antes do almoço
Evitar tomar líquido durante a refeição
Não misturar carboidrato com proteína porque demora mais a digestão
Prefira alimentos integrais
Evite exagerar na carne vermelha
Não como nada pesado após as 19 horas

Para ajudar no intestino: Consumir a noite

3 ameixas secas
meio copo de água (melhor morna)
2 colheres de linhaça

Opção para comer a noite se tiver muita fome: Sopa verde

Abóbora
Sal light
Couve flor
Salsinha
Água

Bater no liquidificar


Evite tomar leite e derivados em grande quantidade. Para obter mais cálcio comer uma colher de sobremesa de gergelim, e bastante couve e brócolis.


Quando acordar e antes de dormir sempre ingerir um copo de água ( de preferência morna se tiver problemas intestinais).
RPG – O SEGREDO DE UMA BOA POSTURA E BOA FORMA

A técnica de fisioterapia desenvolvida na França nos anos 60 é oferecida nas clínicas como método de combate à gordura localizada e à celulite.
A relação entre má postura e gordura localizada se dá quando a pessoa tem algum tipo de desvio na coluna. A relação entre má postura com a celulite também existe. Com o desalinhamento, o espaço entre as vértebras é comprimido, o que pode dificultar a circulação do sangue na região. A diminuição do fluxo sangüíneo, por sua vez, acarreta em retenção de líqüido, em concentração de gordura e, conseqüentemente, no aparecimento da temida celulite. O realinhamento postural é determinante nas mudanças e a musculatura abdominal é uma das mais inflenciadas. Com a coluna ereta é evitado o surgimento da famosa barriguinha. Profissionais da área também afirmam que o desalinhamento das pernas também interfere na formação de culotes e flacidez do bumbum. Na questão da flacidez, quando os músculos estão corretamente posicionados, estes músculos trabalham de forma integral, se fortalecendo.
Atualmente muitos médicos cirurgiões plásticos estão indicando o RPG após uma lipoaspiração em pacientes que apresentam alguma alteração postural. Assim, será evitado novamente um acúmulo de gordura através da correção da postura. Caso não seja melhorada a postura, a tendência é acumular a gordura aonde foi retirada durante a cirurgia.
É importante salientar que a duração do tratamento varia de pessoa para pessoa, conforme a gravidade da alteração postural e que para melhores resultados é interessante auxiliar com dieta, atividade física e complementar com algum outro tratamento estético corporal.
Dicas para ter uma boa postura:
- Ao andar, mantenha o olhar no horizonte e alinhe o queixo paralelamente ao chão.

- Parado ou ao caminhar, encaixe os quadris, contraindo os glúteos. Imagine que existe uma linha puxando seu corpo do topo da cabeça para o alto.

- Relaxe os ombros e deixe os braços ao lado do corpo --dedo médio na lateral da coxa.

- Sempre expire e inspire o ar completamente.

- Ao se sentar, apoie-se nos ísquios (ossos dos glúteos). Mantenha os pés apoiados no chão, o abdômen contraído e os ombros para trás. A cada 40 minutos, levante, dê uma volta, alongue-se.

Pilates com bola

Pilates é um método de condicionamento baseado em exercícios de flexibilidade e força, porém sem deixar os músculos hipertrofiados. Seus objetivos principais são a postura, força, flexibilidade e controle total do corpo. Pilates, através de seus exercícios, fortalece músculos fracos, alonga músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. O alinhamento corporal é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
A bola é ideal como complemento ao Pilates. Os exercícios de Pilates com bola trazem uma inovação e diversidade na busca de novos movimentos. Ela cria um grau de dificuldade maior ao método, exigindo mais da musculatura por causa de sua superfície pequena e instável, aumentando o controle e a consciência corporal. É necessária total concentração para a realização dos movimentos, ou seja, a pessoa tem que estar com o corpo e a mente conectados para alcançar bons resultados.
Realizados na bola, os exercícios ajudam a alinhar o corpo e obrigam o indivíduo a trabalhar com maior intensidade e equilíbrio. A bola é um instrumento lúdico, tornando as aulas mais divertidas e estimulantes. É uma maneira nova e de baixo impacto para manter a boa forma. Pilates com bola constrói de maneira inovadora corpos fortes, flexíveis e mentes saudáveis.
As aulas apresentam exercícios suaves e eficazes, com poucas repetições de cada movimento e um grande repertório de exercícios. No pilates, não existe aquela série de repetição enfadonhas e cansativas, comuns em algumas atividades. Cada movimento é feito no máximo oito vezes, e o que importa é a qualidade do movimento e não a quantidade. Trabalha a respiração e promove o relaxamento.O Pilates é agradável, não provoca desgastes físicos e traz resultados rápidos.
O praticante precisa estar concentrado e atento a todos os movimentos. Assim, a técnica trabalha todos os músculos do corpo e o aluno acaba percebendo a existência deles.  Como não tem impacto, para quem está acima do peso é bom, e estas pessoas acabam se sentindo estimulados a perder peso.
O Pilates melhora a saúde em geral e promove bem-estar, além de condicionamento físico.

domingo, 15 de agosto de 2010

Plataforma vibratória ajuda a reduzir gordura corporal, diz estudo

Roedores submetidos a vibração rápida e pequena perderam até 30%da massa adiposa.
Cientistas acreditam que técnica impede multiplicação de células gordurosas.
Aparentemente, é o sonho de qualquer pessoadesesperada por um corpo malhado: perder gordura e ganhar massa muscular comesforço zero, simplesmente ficando em cima de uma plataforma vibratória. Pode soar como ficção científica, mas funcionou -- em camundongos. É o que relata umgrupo de pesquisadores americanos, que usou a vibração da plataforma como umaespécie de substituto de baixa intensidade dos exercícios físicos.
A equipe coordenada por Clinton Rubin, daUniversidade do Estado de Nova York, tinha como objetivo principal testar ainfluência desses estímulos "imitadores" do exercício real nodesenvolvimento do corpo, porque há indícios de que não apenas o movimento dealta intensidade é capaz de queimar gordura.
Só havia um jeito de descobrir -- e lá foram oscamundongos de laboratório para cima de uma plataforma especificamenteprojetada para se movimentar na vertical, vibrando rapidamente em uma amplitudemuito pequena, de apenas alguns centésimos de milímetro -- na prática, um levezumbido, que os bichos tinham de agüentar por apenas 15 minutos por dia.
O mais impressionante é que deu certo. A gordurado tórax dos camundongos, por exemplo, diminuiu 30%, houve uma pequena reduçãogeral de peso corporal, e a saúde dos bichos melhorou muito. Num teste feitopara tentar entender os fatores que levaram ao efeito, os pesquisadoresobservaram que a plataforma vibratória parece inibir a formação de célulasadiposas (de gordura) no organismo.

Tenha uma melhor cicatrização na sua cirurgia plástica

De um modo geral, a comunidade médica aceita que, nas diferentes fases do processo de cicatrização de feridas, as proteínas, os carboidratos, as gorduras, as vitaminas e os minerais desempenham uma função de grande importância.

Há evidências de que , no processo de reparação dos tecidos depois de uma cirurgia, uma intervenção nutricional apropriada planejada por nutricionistas podem aumentar as chances de uma cicatrização ideal da cicatriz.

Apesar do fato de que uma alimentação balanceada é o ponto de partida para uma boa cicatrização pós-cirúrgica, as pesquisas mais recentes também tem dado enfase a importância e ao consumo de alguns nutrientes específicos. Eles incluem as vitaminas A, C, E e várias do complexo B, zinco, ferro e o aminoácido arginina.

Para que haja uma boa cicatrização, é necessário que o paciente faça uma nutrição adequada antes da cirurgia. Por este motivo,é necessário que o paciente converse com o seu médico cirurgião e com uma nutricionista antes de marcar a cirurgia.

Algumas dicas:

– a vitamina C é essencial para a síntese do colágeno;

– a vitamina A aumenta a epitelização, processo pelo qual uma área esfolada é coberta por uma pele nova;

– o zinco é necessário para mitose, produção de células. Um estudo com animais observou que o zinco pode promover a aparição de células em um área machucada. Além deste estudo, observou-se que o zinco é essencial para a cura de úlcera gástrica (Digest of disease an science, junho, 1995)

Apesar de todos os cuidados com a alimentação, um pós cirúrgico adequado é extremamente necessário. A drenagem linfática é essencial para uma boa recuperação do paciente e para auxiliar em um bom resultado da cirurgia. Deslizamentos realizados de forma incorreta durante a drenagem podem inclusive alargar a cicatriz e estimular uma hipertrofia desta ou até um quelóide.

A própria drenagem além de diminuir o inchaço decorrente da cirurgia, melhora a cicatrização, estimulando a síntese de colágeno. Esta deve ser realizada de forma suave e lenta, sendo esta a maneira correta em pós-operatórios. Massagens agressivas em pós-operatórios podem piorar o seu quadro invés de melhorar, além de prejudicar o resultado da sua cirurgia.

Atualmente muitos médicos estão indicando o uso de laser de baixa freqüência para melhorar a cicatrização. Muitos estudos foram realizados com este tipo de laser, e observou-se uma melhora significativa da cicatriz, resultado em uma cicatriz mais fina e menos aparente.

Estudos indicam que o laser de baixa freqüência previne e trata quelóides. A melhora da cicatrização com este tipo de laser é observado principalmente com estudos realizados com feridas abertas, onde a melhora é visível a partir da primeira sessão.

O uso adequando da malhas pós-cirúrgicas, como uso de fitas na região da cicatriz, são essenciais para uma boa cicatrização. Em alguns casos, o médico pode receitar produtos tópicos para melhorar o aspecto da cicatriz ou até para prevenir quelóides.

Converse sempre com o seu médico antes de comprar a cinta pós-cirúrgica e ao iniciar a drenagem linfática.

Spectra - arma contra a flacidez

http://vilamulher.terra.com.br/spectra-arma-contra-a-flacidez-2-1-13-157.html

Yellow Peel

Além do Peeling Amazônico, Peeling Herbal e Luz Pulsada, outra novidade da Clínica Village em tratamento de pele é o Yellow Peel.


O Yellow Peel é uma combinação de agentes clareadores com agentes anti-oxidante (vitamina C) e anti-inflamatórios, que ao mesmo tempo que promove um aumento de oxigenação tecidual, estimula a produção de colágeno e elastina, e eleva os níveis de hidratação da pele. Sua atuação no tratamento de melasma se dá pelo alto fator despigmentante e hidratante que resulta em ótimos resultados que já podem ser notados a partir da primeira sessão. A quantidade de sessões depende da avaliação feita pelo profissional e do tipo de pele e principalmente da situação da mancha a ser tratada.

Indicações:

-melasma - relacionados com hiperpigmentação hormonal

-Flacidez da pele

- linhas finas - rugas

-acne leve a moderada e dermatite seborréica

Para tratamentos de rejuvenescimento da pele é necessário mais sessões. Isso otimiza os efeitos e melhora muito o formato do rosto. Esse tipo de peeling melhora o processo de regeneração e aumenta a absorção de outros cosméticos e sua eficácia. Graças a uma considerável quantidade de vitamina C, o rejuvenescimento é mais rápido neste tipo de peeling.

Este peeling se torna agradável devido ao seu eritema rápido (vermelhão), descamação leve que pode ser disfarçada com maquiagem por alguns dias. Portanto, não são necessárias mudanças de estilo de vida e este procedimento tem uma tolerância muito boa por parte do paciente.

Depois de realizar o peeling as recomendações são:

-4 semanas de ausência do sol

-Não aplique nenhum creme AHA por 14 dias

-Você deve realizar outro tratamento após 10 a 14 dias

domingo, 8 de agosto de 2010

Conheça os benefícios da Iridologia

A iridologia não procura diagnosticar doenças mas sim reconhecer as áreas frágeis e de maior debilidade do organismo. Atua como método terapêutico e preventivo, pois antes mesmo do indivíduo apresentar sintomatologia, é possível detectar na íris sinais de comprometimento, possibilitando o iridólogo a intervir precocemente para que tal distúrbio não evolua para a doença. A Iridologia também é um importante instrumento para o auto-conhecimento, e permite o reconhecimento dos aspectos mentais e emocionais, auxiliando no equilíbrio psíquico. Este método desperta a conscientização, conduzindo o paciente a uma maior observação do funcionamento do seu corpo e mente.

ALTERAÇÕES INTESTINAIS E SUAS COMPLICAÇÕES

Muitas pessoas estão sofrendo de problemas intestinais hoje em dia. Muitas vezes são feitos exames e não aparece nenhuma alteração bioquímica e estrutural. O diagnóstico é a Síndrome do Intestino Irritável (SII). Nome estranho, mas uma doença que se tornou comum no mundo moderno. O número de pessoas afetadas por essa síndrome alcança 10% a 20% da população em países europeus ou nos Estados Unidos.
Esta doença é considerada crônica com sintomas recorrentes e diz que é comum as pessoas terem os sintomas e só procurarem uma nutricionista ou médico quando o número de evacuações aumenta ou diminui a freqüência. Quem possui a síndrome são pessoas ansiosas, com oscilações de humor e tendência à depressão. Os principais sintomas são:
-Dor e distensão abdominal, na parte inferior
-Alterna períodos de diarréia com prisão de ventre
-Presença excessiva de gases
-Sensação de não esvaziamento completo, após a evacuação
Apesar da causa se muito emocional, uma alimentação adequada é fundamental para a diminuição e controle dos sintomas. Deve-se evitar bebidas alcoólicas, refrigerante, chiclete, alimentos com cafeína, chocolate, frutas que fermentam, alimentos gordurosos, feijão, entre outros. Já, a água, frutas frescas, cereais integrais, carnes magras, fibras diversas e gordura vegetal em pouca quantidade estão liberados.
Outro problema muito comum é a constipação intestinal. Muitas pessoas passam dias sem evacuar, levando a sintomas como distensão abdominal, mau humor, obesidade, entre outros. A dica principal é uma alimentação saudável rica em fibras e muita água, além de atividade física.
Lembre-se: "Faça dos alimentos o seu remédio e do remédio os seus alimentos".

Previna o envelhecimento e faça Exercícios Faciais

Para a testa: eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.
Para as pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.
Para a bochecha: sorria o mais largamente possível com a boca fechada. Repita 10 vezes.
Para as maçãs do rosto: diga "o" e "xix" 30 vezes seguidas.
Para os lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. Repita 10 vezes.
Para a "papada": com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.

aperte às pálpebras por seis segundos e relaxe no mesmo intervalo de tempo
arregale os olhos, mantenha essa expressão por seis segundos e volte devagar
faça um biquinho como uma boca de peixe e segure por 8 segundos

Massagear o rosto diariamente nas regiões das rugas (como se quisesse desfazê-las ) também ajuda a suavizar as linhas decorrentes da expressão. "Pequenos toques fazem milagres no rosto"

Outro ponto importante é sentir quando está franzindo os olhos, testa, etc; Observe em um espelho.

"Trabalhar a musculatura pode segurar um pouco a flacidez do rosto. Funciona como prevenção, retardando os sinais de envelhecimento, mas é bom lembrar que é preciso fazer sempre. Como na musculação [corporal], se você pára de praticar, cai tudo."

Village Fisio

Aplicação de LUZ PULSADA (LIP)


Depilação Definitiva
Rejuvenescimento
Clareamento de Manchas
Seca vasinhos de face
Fechamento de poros
Diminuição da acne e controle de oleosidade

CARBOXITERAPIA: TÉCNICA AUXILIA NO TRATAMENTO DE ESTRIAS

As estrias são uma atrofia da pele adquirida devido ao rompimento das fibras elásticas da pele. A pele estriada apresenta-se fina, às vezes pregueada, com menor elasticidade e perda da tonalidade rosada. As estrias mais  recentes são avermelhadas e as mais velhas são esbranquiçadas. As estrias têm tratamento, mas tem resultados parciais. A prevenção é muito importante.As estrias, além de serem desagradáveis aos olhos no ponto de vista estético, acarretam alterações comportamentais e emocionais. O aspecto da estria pode variar, mas, em sua maioria, apresenta-se em depressão da pele. Inicialmente, são rosadas ou violáceas (striae rubra) e, com o passar do tempo, tendem a tornar-se esbranquiçadas (striae albicans). O melhor momento para procurar um tratamento é na fase inicial da lesão, quando ainda apresentam aspecto rosado. Isso significa que ainda há presença de alguns elementos celulares e capilares sanguíneos, o que permite, nesse caso, maiores possibilidades de regeneração, pois não há atrofia total. Muitas são as teorias que tentam explicar a etiologia das estrias. Acredita-se em fatores endócrinos, mecânico, predisposição genética e familiar, embora o fator endócrino (hormonal) ainda pareça ser o mais bem aceito.
A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos.
As aplicações mais populares da carboxiterapia são para o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal.
Os resultados da carboxiterapia são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos da carboxiterapia depois da quarta aplicação, sendo que é possível fazer de 1 a 2 sessões semanais.  Não há riscos na aplicação, e o paciente pode realizar suas atividades normalmente após a aplicação.

sábado, 7 de agosto de 2010

Entenda porque o yellow peel rejuvenesce

O aumento nos níveis de GAG’S (GLICOSAMINOGLICANAS) que é um POLISSACARÍDEO com FUNÇÃO DE RETER ÁGUA, à nível da camada dérmica, é o principal fator do aumento imediato do TURGOR DÉRMICO, que promove a expansão do volume da pele, corrigindo temporariamente as rugas superficiais e a flacidez da pele.
Uma ligeira epidermolise (peeling) ocorre apos 48-72  horas e visivelmente A PELE É RENOVADA E FRESCA, resultando em um rejuvenescimento duradouro.

Novo peeling: Yellow Peel

O Yellow Peel é uma combinação de agentes clareadores com agentes anti-oxidante (vitamina C) e anti-inflamatórios, que ao mesmo tempo que promove um aumento de oxigenação tecidual, estimula a produção de colágeno e elastina, e eleva os níveis de hidratação da pele. Sua atuação no tratamento de melasma se dá pelo alto fator despigmentante e hidratante que resulta em ótimos resultados que já podem ser notados a partir da primeira sessão. A quantidade de sessões depende da avaliação feita pelo profissional e do tipo de pele e principalmente da situação da mancha a ser tratada.
O peeling amarelo é um tratamento rápido, fácil e praticamente indolor, e tem se mostrado uma ótima opção segura para clareamento de manchas e rejuvenescimento.

domingo, 1 de agosto de 2010

Os benefícios da acupuntura associada a auriculoterapia



A Acupuntura é uma especialidade terapêutica reconhecida pela Organização Mundial da Saúde desde 1976 e reconhecida como especialidade pelo COFITO – Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em 1985. A auriculoterapia faz parte das técnicas utilizadas pela Acupuntura para restabelecer a saúde do organismo.
A auriculoterapia é um método terapêutico da medicina oriental que busca o equilíbrio geral do ser, prevenindo e tratando diversos tipos de patologias através de estímulos em determinados pontos do pavilhão auricular. Consiste em um método simples que utiliza materiais esféricos e de superfície lisa que realizam pressão sobre pontos específicos, determinados pelo terapeuta após a avaliação clínica do paciente. Quando estimulados, os pontos auriculares promovem reações terapêuticas, geralmente imediatas, podendo durar tempo suficiente para reequilibrar o organismo ou requerendo novas aplicações.
Segundo esta terapia, existe a relação (reflexo) entre regiões determinadas da orelha e órgãos, funções ou regiões do corpo. No caso de um problema em um órgão, como por exemplo o pulmão, uma região específica da orelha (pavilhão auricular) será afetada. Assim, um estímulo nesta região auricular também refletirá no órgão, neste caso, os pulmões.
Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem.
As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.
Esta técnica também pode ser utilizado para analgesia em crises agudas em todos os tipos de dores, especialmente das dores do aparelho locomotor, o que a torna uma excelente técnica complementar para estes problemas.
Este é um tratamento totalmente natural e com resultados bastante rápidos, possibilitando em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapêuticas medicamentosas.
A acupuntura associada a auriculoterapia aumenta a eficácia do tratamento, e o paciente mantém o estímulo no corpo, já que vai para casa com as agulhas na orelha.